Close

11 de novembro de 2019

5 DICAS PARA SER UMA PESSOA MAIS TOLERANTE NO SEU CONDOMÍNIO

 

O dia da consciência negra é uma data em homenagem à determinação de Zumbi, um homem que morreu defendendo o seu Quilombo e lutava pelos direitos dos negros no Brasil. Essa história é um grande exemplo de paixão, dedicação e nos mostra a importância da tolerância, principalmente nos dias atuais.

Em um condomínio não é diferente. Em um lugar onde muitas pessoas vivem juntas, ser tolerante é fundamental. Então, aqui estão algumas dicas para você agir cada vez mais dessa forma:

1-Respeite em Primeiro Lugar

Seja aquele que aceita cada pessoa por quem ela realmente é. Todos vemos o mundo de uma forma diferente. Faça os outros se sentirem confortáveis ao seu redor e permita que eles sejam eles mesmos com você. Você vai ter muitas amizades e ganhar mais respeito dos seus vizinhos agindo assim.

2- Coloque-se no lugar do Outro

Seus vizinhos são seres humanos, assim como você. Todos nós queremos ser amados e aceitos pelo que somos de verdade. Todo mundo deveria ter o direito de ser exatamente como é, sem ser incomodado por isso. Imagine-se na posição do outro, e isso te ajudará a entender a conduta dele, consequentemente, você será mais tolerante com ele.

3- Ouça mais

Quando houver uma situação de desavença entre a sua opinião e a do seu vizinho, antes de sufocá-lo com os seus próprios argumentos e razões, seja o primeiro a parar para ouvir. Essa simples ação pode fazer total diferença, porque vai te dar a oportunidade de conhecer uma visão nova, além de impedir uma rivalidade entre vocês.

4- Não seja mais um vilão

Pessoas preconceituosas com relação a um certo grupo que elas odeiam. Se essas pessoas que você está julgando são homossexuais, de uma certa raça ou religião ou possuem qualquer outra característica, elas já tem um número enorme de pessoas que as desprezam e as lembram todos os dias do fato que elas são diferentes. Isso faz com que você seja mais um dos responsáveis por reprimir e machucar. Não haja como um vilão na vida de ninguém, muito menos com seus vizinhos.

5- Resolva Conflitos

Além dessas posturas, você pode ser aquele que não deixa assuntos pendentes com ninguém. Se algum vizinho te ofendeu ou provocou, busque conversar com ele desculpá-lo. Lembre-se: o rancor prejudica mais você do que o outro. Resolver a questão trará muito mais alívio do que nutrir sentimentos de ódio.

Ser alguém tolerante e mente aberta são uma das qualidades mais valiosas que alguém pode ter, até porque, é quase que raridade na sociedade atual. Se você têm tido esse tipo de problema no seu Condomínio, não se preocupe, porque a Domínio é a sua Administradora em Uberlândia que oferece as soluções mais completas! Quem tem Domínio tem tranquilidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *